Polícia Civil apreende mais três carros furtados no Tocantins

08:39


Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), comandados pelo delegado Rossílio de Souza Correia com apoio de policiais do serviço de inteligência do Detran, deflagraram, na tarde desta segunda-feira, 6, a segunda fase da operação, que tem por objetivo combater a comercialização de veículos de luxo furtados e alienados no Estado do Tocantins.

Durante as ações da operação, que foi realizada em Palmas e também no interior do Estado, os policiais civis efetuaram a apreensão de duas Pick Up Fiat, modelo Toro, ano 2016/modelo 2017, além de um Hyundai HB20, também zero-quilômetroConforme o delegado Rossílio, os veículos foram alienados no Estado, por membros de uma associação do Estado de Goiás, a qual havia sido presa pela Derfrva, no dia 21 de fevereiro de 2017, em Palmas. 

Na ocasião, foram presos Francisco José Sampaio Neto Miranda, de 31 anos, Juscelino Vidica do Prado, 55 anos e Weslane Medanha da Silva de 27 anos. Segundo o delegado, o esquema funcionava da seguinte maneira; membros do grupo alugavam os veículos em diferentes locadoras de São Paulo e Brasília e depois, utilizando CNHs e DTUs, falsos os transferiam para o nome do falsário, Francisco José, o qual tinha a função de ser o “laranja” do grupo.

“Após transferirem os veículos e já de posse de um recibo original, o grupo vinha até Palmas e oferecia os mesmos em rotatórias da cidade por um preço bem atrativo e abaixo do praticado no mercado. Quando os verdadeiros proprietários descobriam as fraudes, os carros já haviam sido vendidos e transferidos para terceiros”, pontuou o delegado.

O delegado ressalta também que um dos presos, Francisco José Sampaio, utilizava três CNHs, diferentes com a finalidade de locar e transferir os carros com nomes falsos. Os veículos apreendidos nesta segunda-feira estavam na posse de terceiros, os quais pensavam ter adquirido carros originais e legalizados. Após os procedimentos que a lei determina, os três veículos serão periciados e devolvidos as locadoras as quais pertencem.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »