Polícia Civil recupera vários produtos furtados e autua suspeitos por furto qualificado e receptação em Palmas - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Polícia Civil recupera vários produtos furtados e autua suspeitos por furto qualificado e receptação em Palmas

Share This


Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Palmas desvendaram um furto, ocorrido na última quinta-feira, 9, em uma residência no Jardim Aureny III, região sul de Palmas. Durante a ação, os agentes recuperaram a maioria dos itens furtados, além de e efetuarem a prisão de Arrilton Alves Maia Júnior, de 20 anos, apontado como autor do crime.

De acordo com a Polícia Civil, no dia seguinte ao furto, o proprietário da residência furtada compareceu a sede da 4ª DP e registrou Boletim de Ocorrência, levando consigo o vídeo do circuito interno de vigilância da casa, o qual registrou a ação do criminoso. As imagens mostram que, durante a ação, o acusado retirou da residência, diversos frascos de perfumes importados, correntes de ouro, joias, relógios, bicicleta, e outros objetos.

 Ao analisar as imagens, os agentes reconheceram Arrilton, como sendo o autor do crime, em virtude de o mesmo já possuir várias passagens pela Polícia, pela prática constante de assaltos, na região.  

Diante dos fatos, policiais civis passaram a diligenciar na tentativa de encontrar o indivíduo, o qual foi localizado em sua residência, no Jardim Aureny III. Ele foi ouvido e confessou ser o autor do furto, mas afirmou que não estava mais de posse dos objetos furtados, pois os havia repassado a outras pessoas.

Os policiais empreenderam novas buscas e localizaram dois homens e uma mulher, acusados de comprar os objetos furtados por Arrilton, sendo estes, recuperados pela Polícia Civil. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde Arrilton Alves Maia Júnior foi indiciado pelo crime de furto qualificado e os outros três suspeitos pelo crime de receptação.

Todavia, devido ao fato de não terem sido presos em flagrante delito, os três suspeitos responderão ao processo em liberdade.

Os objetos furtados foram periciados e restituídos à vítima.

Post Bottom Ad