Policiais civis do Tocantins participam de treinamento para uso de tecnologia no compartilhamento de informações

07:52

Usar a tecnologia para compartilhar informações e combater a criminalidade com mais precisão, é um dos principais objetivos do treinamento que iniciou na tarde desta segunda, 27, em Belo Horizonte. A capacitação faz parte da programação do 5º Encontro do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual, que acontece nos dias 27 a 29 do mês em curso.

De acordo com o diretor de inteligência do Tocantins, Delegado de Polícia Civil, Bruno Azevedo, “O 5º Encontro do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual viabilizará a instrução para a utilização dos softwares Fusion Neomind, Gis Gestão e M.O.P.I., os quais auxiliarão significativamente as atividades de Inteligência, Análise Criminal e Planejamento Operacional, garantindo maior celeridade e eficácia no desenvolvimento das operações integradas entre os Estados.”, esclarece.

O sistema Neomind Fusion, oferece diversas aplicações que irão facilitar a gestão de informações, o processo de decisão e os resultados das ações desenvolvidas pelo Pacto Integrador de Segura Pública. Segundo os idealizadores dos programas, eles oferecem acesso facilitado à informação em ambiente seguro para compartilhamento, uso e reuso da informação.

Para o diretor de Polícia do Interior, Delegado de Polícia Civil, Marcio Girotto, que também participa do treinamento, “o Pacto Integrador de Segurança Pública já é uma realidade onde as forças policiais têm aumentado seu poder de atuação e combate à criminalidade, prova disso são as várias operações integradas e simultâneas que temos feito e com ótimos resultados. Esse treinamento que estamos fazendo, hoje, vai melhorar ainda mais a troca de informações e, consequentemente, a atuação policial, afirma.

O encontro técnico com os planejadores operacionais, analistas criminais e membros de Inteligência dos estados participantes, segue até o próximo dia 29, data em que os resultados do treinamento serão apresentados aos secretários de Segurança Pública e Defesa Social, dos 16 estados que integram o Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »