ACIARA une forças à Prefeitura de Araguaína no combate às doenças endêmicas

20:06



A Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA deu início a uma série de ações de conscientização da população, mas principalmente dos comerciantes, sobre a necessidade de combate aos mosquitos transmissores da Dengue, Zika, Chicungunya e Calazar.
No último dia 4, o presidente da ACIARA, Márcio Parente, acompanhou uma equipe do Centro de Controle de
Zoonoses (CCZ) de Araguaína na distribuição de panfletos informativos para os comerciantes da Avenida Cônego João Lima, a principal da cidade.
“Esta é apenas a primeira mobilização. Queremos ver de perto o trabalho da prefeitura para depois dar continuidade com a adesão dos nossos diretores junto aos associados e demais empresários”, disse Márcio.
A ação da Prefeitura de Araguaína integrou a operação “Mosquitos Não!”, que mobilizou efetivos de agentes de controle de endemias para os setores Nova Araguaína, Araguaína Sul, Bairro São João e Centro.
Segundo a médica veterinária do CCZ, Mariana Pereira Parente, estes quatro bairros, de um total de mais de 100, concentram 20% dos casos de pessoas acometidas pelas doenças.
“No caso da região central da cidade, sabemos que vários prédios são muito antigos e com diversos problemas nas calhas. Precisamos da ajuda dos comerciantes para vistoriar as calhas entupidas, que são de difícil acesso, e evitar o acúmulo de água para, assim, combater os focos do mosquito”, informou Mariana.
“Vamos atuar intensivamente nesta ação de conscientização junto aos comerciantes. É inaceitável um descuido que pode prejudicar tanta gente”, finalizou o presidente da ACIARA.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »