Casal é preso em flagrante pela PRF portando duas armas de fogo

08:25

Em mais um dia de fiscalização da Operação Semana Santa, em ação realizada pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi flagrado um casal portando ilegalmente duas armas de fogo.

O flagrante ocorreu no dia 15/04/2017, por volta das 10h10, no km 562 da BR-153, no município de Fátima/TO. Na ocasião os policiais rodoviários federais abordaram o veículo CHEVROLET/S10 LT DD4, conduzido pelo Sr. E. L. de A., no momento em que este fazia a travessia da BR 153 pelo canteiro central - local não permitido. No momento da abordagem a esposa do condutor estava como passageira. 

Durante a entrevista, o casal foi questionado se havia armas no veículo, o qual, de pronto, informou que sim, indicando a localização delas. Tratava-se de uma espingarda CBC calibre 22, com 15 munições e uma pistola TAURUS PT638, com 6 munições. O casal informou, ainda, que nenhum dos dois possuía permissão para o porte de arma de fogo. 

Em face do ocorrido, o condutor e sua esposa foram presos em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, prescrito no art. 14 do Estatuto do Desarmamento (Lei n. 10.826/2003) e encaminhados para a Central de Flagrantes.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »