Semana do Meio Ambiente traz prêmio, palestras, construção de horta e blitz em Araguaína

07:37
Por: Thatiane Cunha

Fotos: Marcos Filho/Ascom

A Semana do Meio Ambiente de Araguaína traz uma vasta programação que vai desde palestras, blitz educativa e construção de horta orgânica com pneus velhos. Na programação ainda está o recebimento do Prêmio Estadual Mérito Ambiental 2017, em cerimônia realizada em Palmas na próxima segunda-feira, dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente. O projeto municipal vencedor foi o de Reutilização e Destinação de Pneus Velhos, com galpão de armazenamento e construção de hortas.

Ainda na segunda, será realizada palestra para catadores sobre resíduos sólidos, às 8 horas, no auditório da BRK
Ambiental, no Bairro São João. A programação segue na terça-feira, dia 6, com palestras nas escolas. Na quarta-feira, será iniciada a construção de uma nova horta orgânica utilizando pneus velhos, na Casa de Apoio à Saúde do Indígena (Casai).

Na quinta-feira, 8, será realizada blitz educativa com a distribuição de mudas no cruzamento entre a Avenida Castelo Branco e a Rua Alfredo Nasser, no Centro. A programação é realizada por meio da parceria entre Prefeitura, BRK Ambiental e ONG Naturativa.

Projeto vencedor
O projeto de Araguaína, vencedor do Prêmio Mérito Ambiental, promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, foi desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

O objetivo do projeto é desenvolver ações conjuntas e integradas que visam proteger o meio ambiente e incentivar a prática de projetos sustentáveis, através do recolhimento e reutilização de pneus velhos em projetos de educação ambiental.

Uma das ações citadas no prêmio é o EcoPonto de coleta, para onde são levados os pneus recolhidos pelo serviço municipal de limpeza pública ou aqueles levados por borracheiros, recapadores e descartados pelos moradores.

Outra ação é o projeto de construção de horta orgânica utilizando pneus usados em escolas e locais públicos.
 
Programação Semana do Meio Ambiente
Dia 5 (segunda-feira)
8h – Palestra para catadores sobre resíduos sólidos (auditório da BRK Ambiental, à Rua Falcão Coelho, Bairro São João);
19h – Entrega Prêmio Mérito Ambiental 2017 (Palácio Araguaia, Palmas).

Dia 6 (terça-feira)
Dia todo – Palestras nas escolas.

Dia 7 (quarta-feira)
9h - Construção de horta orgânica com pneus usados na Casa de Apoio à Saúde Indígena – Casai (Setor Araguaína Sul).

Dia 8 (quinta-feira)
8h - Blitz educativa e distribuição de mudas (cruzamento entre a Avenida Castelo Branco e Rua Alfredo Nasser, Centro).

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »