Adolescentes são apreendidos pela Polícia Civil enquanto desmontavam motocicleta furtada em Palmas - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Adolescentes são apreendidos pela Polícia Civil enquanto desmontavam motocicleta furtada em Palmas

Share This

Policiais Civis da 5ª Delegacia de Polícia de Palmas, comandados pelo delegado Evaldo de Oliveira Gomes, recuperaram uma motocicleta que havia sido furtada, em Palmas e estava sendo desmontada por dois adolescentes infratores, os quais foram apreendidos em flagrante, na tarde desta segunda-feira, 31.

Conforme o delegado Evaldo a equipe de investigadores do 5º DP recebeu uma denúncia anônima de que dois adolescentes estariam desmontando uma motocicleta furtada, em uma área verde, localizada no setor Morada do Sol e que as peças estavam sendo vendidas. De posse das informações, os agentes passaram a diligenciar e localizaram, em um matagal na saída para o Assentamento São João, partes de uma moto CG Fan 125 KS que fora furtada por um menor de idade, o qual foi localizado logo após o ato infracional.

 O autor conduziu os investigadores ao local onde algumas peças foram descartadas com o fim de evitar o reconhecimento do veículo. No matagal, os policiais civis encontraram parte da carenagem, capa do tanque e um pedal de câmbio quebrado. As peças e os envolvidos foram conduzidos à Central de Atendimento Da PC Sul onde foram ouvidos e as peças apreendidas.

 O procedimento foi direcionado à Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente - DECA e à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos para os procedimentos cabíveis.

De acordo com o delegado Evaldo, a ação realizada visa coibir furtos e roubos de motocicletas que vem acontecendo com freqüência na região Sul da Capital. “Nossas investigações apontam que se trata de uma associação criminosa que está recrutando adolescentes para furtar e roubar motocicletas, em Palmas e que esses veículos estão sendo trocados por drogas”, ressaltou o delegado. 

Post Bottom Ad