24 Policiais Militares formam no curso de identificação veicular no 2º BPM em Araguaína

20:42




Os Policiais Militares adquiriram conhecimentos específicos no enfrentamento às fraudes veiculares, cada vez mais recorrentes no cenário nacional, proporcionando maior percepção na área de Identificação Veicular tendo, assim, total condições de detectarem em uma abordagem, a presença de veículo clonado, oriundo de furto ou roubo através da análise de gravações e simbologias no próprio veículo.

O curso foi realizado no quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar do dia 23 ao 27 do corrente mês, com a duração de 40 horas/aulas distribuídas em 05 dias de instruções teóricas e práticas, divididas em três módulos: 1º Módulo – Identificação Veicular e Legislação Pertinente, 2º
Módulo – Oficinas de Identificação Veicular e 3º Módulo – Estágio Supervisionado.

Ao todo, 24 policiais militares formaram, entre estes, 02 pertencentes ao 2º pelotão da CIOE - Companhia Independente de Operações Especiais, e 22 pertences ao 2º BPM. Todos se capacitaram a identificar completamente um veículo constatando de forma prática e objetiva através das características e simbologias encontradas em cada veículo, se ele se trata de um veículo clonado, adulterado ou oriundo de furto ou roubo.

O Tenente Coronel Miranda – Comandante do 2º BPM, demonstrou muita satisfação pela formação da presente turma na Unidade Militar em Araguaína. “É muito bom ver os nossos Policiais Militares firmes sempre se capacitando para servir e proteger a nossa comunidade de forma cada vez melhor e mais eficiente”. Disse o Comandante parabenizando a todos os Policiais Militares envolvidos nesse processo de ensino/aprendizagem.

O Curso teve como instrutores os 3º Sargento Éder Murussi Leite, pertencente ao BPMRED – Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas e o Soldado Heric Diony Santos Cardoso, pertencente ao 2º BPM. Eles foram prestigiados pelo Comando do 2º BPM, que os homenageou com um certificado que exalta o reconhecimento excelente instrução por eles ministrada.


Além do Comandante do 2º BPM – Tenente Coronel Miranda, evento foi prestigiado com a presença das seguintes autoridades: Major Márcio – Subcomandante do 2º BPM, Tenente Coronel Lyvya – Assessora Jurídica, Capitão Allana – Coordenadora do Curso, 1º Tenente Rodrigues – Comandante da 2ª Cia do BPMA, Sub Tenente Alves – Coordenador de fiscalização da 1ª CIRETRAN, 1º Sargento Oriele – Comandante do 2º Pelotão da CIOE. Todos demonstraram muita satisfação pela formatura.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »