Polícia Militar realiza cerimônia em alusão ao Dia da Bandeira em Araguaína

19:06



A Cerimônia aconteceu no quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar em Araguaína, onde a Bandeira Nacional, o símbolo máximo da nossa nação, pavilhão da justiça e do amor, símbolo augusto da paz, recebeu dos policiais militares e demais membros da sociedade presentes o devido culto cívico prestado com toda honra e respeito merecidos, referente ao dia 19 de novembro: “Dia da Bandeira”.

O Tenente-Coronel Miranda – Comandante do 2º BPM, precisou ausentar-se por ocasião de agenda de trabalho urgente, mas, na ocasião, foi representado pelo Major Márcio – Subcomandante da Unidade Militar. Alunos da Escola SESI se fizeram presentes, acompanhados da Diretora e Professores que abrilhantaram a solenidade.

Foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, a leitura de um histórico em homenagem a nossa Bandeira Nacional e a incineração de um exemplar da bandeira já bastante gasto e danificada pelo uso. O Policial Militar com maior tempo de serviço na Unidade Militar e no excepcional comportamento teve o privilégio de realizar a incineração, o Sub Tenente Cláudio – Músico da Banda de Música do 2º BPM foi o militar selecionado para essa missão.

Os jovens alunos demonstraram ter gostado bastante de ter participado da solenidade militar: “Valeu a pena ter vindo aqui prestigiar um evento tão nobre que exalta o respeito e amor à Bandeira da nossa Nação”. Disse um dos alunos.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »