Teatro, música e entrega de brindes marcaram o Dia Nacional do Controle da Infecção Hospitalar no HMA - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Teatro, música e entrega de brindes marcaram o Dia Nacional do Controle da Infecção Hospitalar no HMA

Share This


No Dia Nacional do Controle da Infecção Hospitalar, o Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, por meio do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Municipal de Araguaína – HMA, promoveu ações educativas sobre a importância da correta higienização das mãos, distribuição de brindes, teatro para pacientes mirins e acompanhantes, além da entrega de brinquedos doados pelo hospital.

A mobilização visou conscientizar, de forma prática e dinâmica, todos os públicos de interesse das unidades - pacientes, acompanhantes e colaboradores - sobre a importância de aderir a higienização das mãos no cotidiano, tanto no ambiente de trabalho, como em qualquer outro lugar.

Thayna Borges Leal, coordenadora do Serviço de Controle de
Infecção Hospitalar, comentou que todos aderiram à campanha. “Vimos que, por mais que o assunto já esteja um pouco batido, a forma como abordamos deixa os colaboradores mais à vontade e eles têm aderido mais. O nosso objetivo é diminuir os índices de infecção hospitalar na unidade”, destacou Tahyna.

A iniciativa foi mais que apoiada pela enfermeira Viviane Miranda. “Apesar de sempre fazermos a lavagem das mãos, essa iniciativa é muito boa por estar sempre relembrando a gente que um ato tão comum e simples é carregado de tanta importância”, explicou Viviane.

Todos os colaboradores participantes foram convidados a lavar as mãos e logo após ganharam brindes.

Teatro, música e menos doenças

Os voluntários da Igreja Vida levaram uma mensagem de amor, cantos de adoração e um teatro educativo que ensinou pacientes e acompanhantes que lavar as mãos evita doenças.

“É um presente poder ajudar e alegrar as crianças que estão internadas. Por meio da nossa mensagem, ajudamos, mesmo que seja um pouco, a prevenir que elas passem por dificuldades novamente”, disse Francisco das Chagas Alves, assistente administrativo e voluntário nas horas vagas.

Durante a ação, o hospital realizou a doação de brinquedos. A pequena Lorena Vitória ganhou um e adorou, o que deixou sua mãe, Rosa Ferreira Nobre, emocionada.

“Minha filha ganhou uma bonequinha e ficou muito feliz porque nunca tinha ganhado um presentinho. Achei tudo muito bom, porque é importante para as mães e crianças saber como lavar corretamente as mãos e evitar doenças. Isso melhora a minha qualidade de vida e da minha família”, finalizou.

Post Bottom Ad