2º Batalhão de Polícia Militar forma 2.545 crianças no Curso PROERD em seis municípios da região de Araguaína - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

2º Batalhão de Polícia Militar forma 2.545 crianças no Curso PROERD em seis municípios da região de Araguaína

Share This


As solenidades de formatura ocorreram em seis municípios da área de circunscrição do 2º Batalhão de Polícia Militar: Araguaína, Goiatins, Santa Fé, Filadélfia, Muricilândia e Wanderlândia, sendo que ao todo, 1.116 crianças formaram no currículo de educação infantil, 1.104 crianças formaram no currículo do 5º ano e 325 crianças formaram no currículo do 7º ano, totalizando 2.545 crianças formadas, as quais concluíram com satisfação o Curso PROERD e, assim, firmaram o compromisso de se manter longe das drogas e da violência. 
Em todas as cerimônias, as crianças participaram de momento cívico em que cantaram o Hino Nacional Brasileiro sob os acordes da Banda de Música do 2º BPM, participaram de apresentações artísticas, cantaram e bailaram a coreografia da canção do PROERD junto com o mascote Dare. Os oito alunos que fizeram as melhores redações no curso foram premiados cada qual com brindes pelos seus excelentes sucessos obtidos, sendo que os seis primeiros colocados ganharam bicicletas como premiação. Tudo pela esperança de um mundo cada vez melhor para todos, uma vez que 98 % das pessoas que fazem o mencionado curso não se envolvem com drogas.
Prestigiaram as solenidades, as seguintes autoridades: A
Tenente-Coronel Alaídes Machado – Coordenadora Estadual do PROERD; o Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM; o Major Antônio Márcio de Carvalho – Subcomandante do 2º BPM; o Major Clégio Valadares Barbosa – Coordenador Regional do PROERD; o Capitão Leonardo Amorim Teixeira - Coordenador Operacional do PROERD; a maioria dos Prefeitos e Secretários de Educação dos respectivos municípios; os Diretores, Coordenadores e
Professores de cada escola que recebeu o curso PROERD; muitos pais e mães que também se fizeram presentes nas respectivas cerimônias realizadas.

O Comandante do 2º BPM - Tenente-Coronel Miranda, demonstrou grande satisfação pela quantidade de crianças formadas em seis municípios da área do 2º BPM. “Temos consciência de que as drogas são um mal terrível que podem destruir a vida inteira da pessoa que se envolva com elas e das suas respectivas famílias. É uma imensa honra para nós, Policiais Militares, podermos fazer a nossa parte em proteger 2.545 famílias desse inimigo destruidor de vidas, destruidor de famílias”. Disse o Comandante destacando que a comunidade pode continuar contando com a Polícia Militar.

Post Bottom Ad