Após troca de tiros, Polícia Militar captura homens por roubo, recupera veículo e celulares roubados em Araguaína - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Após troca de tiros, Polícia Militar captura homens por roubo, recupera veículo e celulares roubados em Araguaína

Share This

O fato aconteceu na manhã da última quarta-feira, 06. A Polícia Militar recebeu denúncia de que dois indivíduos, de posse de uma arma de fogo, teriam abordado um funcionário da empresa BRK na Rua Osvaldo Cardoso, Setor Palmas, em Araguaína, e roubado o veículo da empresa, um Fiat Strada, cor branca.
Os Policiais Militares realizaram patrulhamento fechando o cerco, uma vez que o veículo estava sendo rastreado, e durante esses momentos os infratores da lei ainda realizaram mais dois assaltos, roubando aparelhos de celulares e um carregador portátil de celular: no Setor Jardim das Palmeiras e por último no Setor Araguaína Sul.
A Polícia Militar conseguiu fechar completamente o cerco e
uma viatura se deparou com os autores na Rua Sucupira, Setor Araguaína Sul. Os assaltantes reagiram efetuando disparo de arma de fogo contra os Policiais Militares que revidaram essa injusta agressão com força legal e proporcional. Um dos autores foi alvejado na mão e no pé, cessando assim a resistência, ocasionando com que ambos se entregassem.

Os Policiais Militares acionaram o Corpo de Bombeiros para socorrer o homem ferido, constatado ter 19 anos, o qual, após receber voz de prisão por roubo, foi conduzido para o HRA onde ficou sob cuidados médicos e o outro envolvido, constatado ser adolescente de 16 anos, foi conduzido
juntamente com o veículo, aparelhos celulares e carregador portátil de celulares recuperados e arma de fogo apreendida para a DP de Plantão onde o adulto foi devidamente autuado por roubo e o adolescente autuado pelo ato infracional análogo ao roubo.
Ressalta-se que a arma de fogo trata-se de um revólver calibre 32, carregado com cinco munições, sendo que três dessas estavam rebatidas, o que se configura que, na troca de tiros, após o disparo, a arma deles falhou por três vezes. As vítimas dos roubos reconheceram seus pertences recuperados, a arma apreendida e o homem como sendo um dos que as assaltou. O infrator da lei adulto já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.

Post Bottom Ad