Hospital Dom Orione investe em sustentabilidade e redução do consumo de energia elétrica - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Hospital Dom Orione investe em sustentabilidade e redução do consumo de energia elétrica

Share This



Visando promover melhorias nos sistemas de iluminação, climatização e produção de oxigênio, o Hospital Dom Orione desenvolveu diversas ações de eficiência energética nas dependências da instituição. As ações foram realizadas em parceria com a Energisa, por meio do Programa de Eficiência Energética, da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

As ações do projeto contemplaram três áreas: a substituição de 2.160 lâmpadas fluorescentes por LED; 30 equipamentos de ar condicionado de janela por ares condicionados Split; e a usina de oxigênio por uma muito mais eficiente devido ao uso de tecnologia de ponta com uma turbina de pressão, sendo este equipamento importado dos Estados Unidos.

Para o superintendente executivo da instituição, Osvair Murilo da Cunha, o projeto assegura uma melhor ambiência para os pacientes e colaboradores além de estar em convergência com um dos Valores do Hospital Dom Orione, que é a sustentabilidade.

O Programa
Todos os anos, a Energisa/Aneel disponibiliza recursos do Programa de Eficiência Energética para iniciativas de redução do consumo de energia. Em 2017, o projeto enviado pelo Hospital Dom Orione, foi aprovado e recebeu investimentos na ordem de aproximadamente R$ 900 mil.

Post Bottom Ad